Governos da Região e da República criam grupo de trabalho para avaliar princípio da reciprocidade no tratamento a doentes

Os Governos dos Açores e da República decidiram criar um grupo de trabalho para avaliar o princípio da reciprocidade do tratamento a doentes da Região no continente, e do continente na Região. 

A decisão saiu de um encontre mantido em Lisboa, entre a Ministra da Saúde, Marta Temido, e o Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses.

“Há um conjunto de questões nesta matéria que têm de ser reavaliadas e solucionadas, disse Clélio Meneses no final da reunião com Marta Temido.

O governante anunciou ainda que está a ser preparado um protocolo entre a Região e a República “no sentido de alargar a cooperação institucional ao nível da saúde”.

No encontro com Marta Temido, o Secretário Regional da Saúde e Desporto fez-se acompanhar pelo Diretor Regional da Saúde, Berto Cabral e a pela Subdiretora da Saúde, Patrícia Soares. 

A Ministra da Saúde convocou também para esta reunião o Secretário de Estado da Saúde, Serras Lopes, o Vice-Presidente do Infarmed, Faria Vaz e a Administradora do Sistema de Saúde Central, Joana Carvalho.

O grupo de trabalho deverá ser nomeado em breve.

AA/GRA