Graciosa recebe 2.º Fórum da Agropecuária Biológica dos Açores – “Açores Bio22”

O 2.º Fórum da Agropecuária Biológica dos Açores – “Açores Bio22” iniciou a sua presença na ilha da Graciosa a 21 de outubro, prolongando-se até ao dia 29 de outubro, com atividades vastas que vão abranger dois grandes temas: a apicultura e as pastagens biodiversas, associadas à pecuária biológica.

As atividades inseridas neste fórum destinam-se a produtores, apicultores, serviços e instituições públicas, comunidade escolar e público em geral.

Entre os dias 24 e 29 de outubro vai decorrer, em regime pós-laboral, o Curso de Iniciação à Horticultura Biológica, dinamizado por Avelino Ormonde, proprietário da empresa BioFontinhas “The Art of Balance”, ilha Terceira, a ter lugar na Sala de Formação do Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa.

A participação em todas as iniciativas é gratuita, mas a participação nos dois roteiros e no Curso de Iniciação à Horticultura Biológica, carecem de inscrição prévia, através do email forumbio@azores.gov.pt ou do número de telefone 292208800, ou ainda diretamente no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa.

O Fórum da Agropecuária Biológica dos Açores é uma iniciativa conjunta do Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e do Movimento Associativo do setor, representado pela Trybio, BioAzorica e Federação Agrícola dos Açores.

Como parceiros locais na ilha da Graciosa juntam-se à iniciativa, a Associação de Agricultores da ilha Graciosa, a Câmara Municipal de Santa Cruz e a Biblioteca Municipal de Santa Cruz.

AA/GRA