Grande apoia Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel

A Câmara da Ribeira Grande e a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel assinaram um protocolo de cooperação que visa “apoiar o centro de saúda da Ribeira Grande através da alocação de recursos humanos e materiais tendo em vista a melhoria de condições no centro de vacinação”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia e o presidente da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, Pedro Santos, assinaram o protocolo que corporiza “a cedência de material informático e uma viatura que assegurará a deslocação da equipa de profissionais que assegurará a vacinação ao domicílio, bem como a disponibilização de recursos humanos tendo em vista o contato com a população para agendamento da vacinação”, acrescentou o autarca.

Para Alexandre Gaudêncio, “esta é mais uma prova do sentido de missão com que encaramos o combate à pandemia, ou seja, temos que trabalhar em rede para ajudar aqueles que estão na linha da frente e colaborar para que o seu trabalho seja o mais eficaz possível.”

O protocolo foi assinado no centro de vacinação da Ribeira Grande, que funciona nas instalações do pavilhão Fernando Monteiro, junto ao mercado municipal, em instalações cedidas pela autarquia. O centro tem a capacidade para aplicar cerca de 300 vacinas por dia, estando a funcionar todos os dias da semana, com exceção do domingo.

Alexandre Gaudêncio, acompanhado pelo vereador Filipe Jorge, apelou novamente para que a população, assim que for contatada pelas autoridades de saúde, “aceite a toma da vacina porque só assim poderemos ter a imunidade de grupo o mais depressa possível”.

AA/CMRG