Greve mantém-se na Atlanticoline

Segundo a Atlânticoline, S.A., na sequência da existência de um novo aviso prévio de greve dos trabalhadores, apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca (SIMAMEVIP), para o período entre 01 e 31 de março de 2022, o Tribunal Arbitral definiu os serviços mínimos diários.

Segundo um comunicado enviado ás redações, as viagens definidas como de serviços mínimos terão a sua realização garantida (naturalmente sujeitas às condições meteorológicas), sendo que todas as demais poderão ou não realizar-se, consoante a adesão dos colaboradores à greve, recomendando que os passageiros façam as suas reservas e viagens nos horários dos serviços mínimos.

A Linha Azul fará a viagem Horta/Madalena às 07h30 e às 17h15 e vice-versa às 08h15 e `às 18h00.

A Linha Verde será feita Horta/Madalena às 09h00; Madalena/Velas às 09h40; Velas/Madalena às 11h15 e a Madalena/Horta às 12h50.

Ficarão assegurados também todos os serviços necessários à realização das operações de transporte determinadas por situações de emergência, designadamente de urgência hospitalar, naufrágio, intempérie ou outras situações de força maior, entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge.

AA