Há arte ao vivo e online no Azores Fringe Festival

A décima edição do Azores Fringe Festival arrancou a 1 de junho na ilha do Pico com exposições de arte disponíveis para o público e ainda programação com presença online. 

Capas por Carlos Farinha fica patente na galeria da Atlântico Teahouse até ao encerramento oficial, com a presença do artista, a 22 de junho. Carlos Farinha apresenta aqui o trabalho que foi publicado na revista Descendências Magazine, um projeto com o apoio do Instituto Camões. O artista volta à ilha montanha para dinamizar o projeto de arte pública na vila da Madalena. 

“Psychedelic Oceans” por Carolina Doya, exposição de ilustração da pesquisadora de ecologia marinha e aguarelista, apresenta uma coleção de obras coloridas para visitarem na galeria do Bar da Gare da Madalena. 

E, no dia 10 de junho, pelas 17h, na galeria do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o terceirense José João Dutra estará presente para apresentar “Blue Equilibrium”.  A mostra de pintura pretende remeter o observador para a necessidade de olharmos para os oceanos como equilíbrio e existência da vida. São obras trabalhadas com várias técnicas e diferentes abordagens do tema, passando pela aguarela e o acrílico. O trabalho de Dutra define como surrealista  e com uma mensagem de reflexão sobre a existência. Abrindo no Dia de Portugal, fica patente, no mais visitado museu da região, até 31 de Julho. 

Online, e através da página do facebook da MiratecArts, o álbum “Galeria Arte Açores” providência dezenas de obras disponíveis para venda, assim promovendo mais de 40 artistas açorianos. Não perca os diários e surpresas através das redes sociais da MiratecArts e do Azores Fringe Festival. “Todos os dias há algo de novo online, para quem não consegue acompanhar ao vivo”, expressa o fundador do Azores Fringe, Terry Costa. “Vamos ao Fringe.

Uma explosão artística dos Açores para o mundo”, este ano com mais de 220 nomes na lista da programação e 60 eventos ao vivo nas 9 ilhas do arquipélago, com o apoio da Direção Regional de Assuntos Culturais, e um programa com jovens apoiado pela Direção Regional da Juventude, Governo dos Açores. 

AA/MA