Homenagem a Zeca Afonso na RTP Açores

O Governo Regional dos Açores, em parceria com a RTP Açores, promove, esta segunda-feira, dia 25 de abril, a partir das 20h30, a emissão do concerto “Janelas de Abril” – Homenagem a Zeca Afonso”, evento integrado na Temporada Cultural 2022, que visa assinalar a Revolução dos Cravos.

Gravado a 24 de fevereiro, no Auditório da Madalena do Pico, pela produtora Comunicar Atitude, o concerto apresenta Filipe Fonseca (direção musical, arranjos, piano e voz), Sara Miguel (voz), Daniela Vieira (voz), Marcos Fernandez (guitarra de nylon e Viola da Terra, André Goulart (guitarra de nylon e bandolin), Ulisses Rosa (baixo acústico e eléctrico), Francisco Costa (percussão) e Rui Silva (percussão).

Dedicado a José Afonso, poeta e cantor, símbolo da liberdade, falecido há 35 anos, o grupo dedica o concerto à preservação da memória de um dos maiores criadores e interpretes da Música Popular Portuguesa. Para tal, foram selecionados alguns dos seus temas mais emblemáticos que terão “novas roupagens, introduzindo algumas sonoridades açorianas”.

AA/GRA