Homenagem ao emigrante Batista Vieira

O Vice-presidente da Câmara de Velas, Marco Almada, em representação do Presidente do Município, Luís Silveira, marcou presença na homenagem e descerramento de um Busto ao Comendador Batista Sequeira Vieira, na Freguesia dos Rosais.

Recorda uma nota da edilidade que Batista Vieira, Filho desta Terra, emigrou para os EUA em 1954, com apenas 16 anos, mas sem nunca esquecer as suas raízes.

Isso mesmo destacou o Vice-Presidente, realçando que homenageado e família muito têm dado de si aos outros, “um homem que partiu desta mesma Freguesia à décadas mas que nunca esqueceu a Sua Terra, as Suas Gentes e Instituições, ajudando-as nas mais variadas formas”.

Homem de sucesso na Califórnia, ao longo dos anos tem sido benemérito de inúmeras Instituições locais, por essa razão o seu nome está associado a ruas e edifícios na ilha, mais propriamente na Freguesia que o viu nascer, Rosais, como forma de agradecimento por tudo o que este tem contribuído mais a sua família para com as instituições da Terra que o viu nascer.

AA/CMV