Horta assinala Dia Internacional da Mulher

O Município da Horta assinalou o Dia Internacional da Mulher com a entrega de uma flor às trabalhadoras da Câmara Municipal, no início do dia de trabalho.

“Esta é uma forma simbólica de comemorar a data e de transmitir uma mensagem de apreço, de apoio e de valorização do trabalho que as nossas trabalhadoras desenvolvem todos os dias ao serviço do Município e da população”, declarou Carlos Ferreira.

O Presidente da Câmara Municipal da Horta salientou ainda que a celebração do Dia Internacional da Mulher é também “o mote para registar os passos que já foram dados e reconhecer o muito que há ainda a fazer em direção à igualdade de género e à valorização do papel da mulher na sociedade”.

As flores foram entregues pelo executivo camarário às trabalhadoras do Grupo Municipal, nos Paços do Concelho e também nas oficinas, no Teatro Faialense e no Mercado Municipal.

Ainda no âmbito da comemoração deste dia, a Câmara Municipal da Horta deu voz a oito mulheres faialenses, que, através de um vídeo divulgado nas redes sociais do Município, partilharam as suas vivências e testemunhos.

Uma bombeira, uma vendedora de peixe, uma instrutora de CrossFit, uma piloto de ralis, uma taxista, uma fiscal de obras, uma assistente de carpintaria e uma carteira foram os rostos de uma homenagem do Município às mulheres que, como tantas outras, são exemplos de força, determinação, superação e perseverança, na sociedade em que hoje vivemos.

AA/CMH