Horta assinala Dia Mundial da Água

A Câmara Municipal da Horta assinalou a 23 de março, o Dia Mundial da Água. Esta data foi comemorada com os utentes do projeto Moviment’Arte da APADIF e teve início com uma apresentação pelos técnicos do Município intitulada “A nossa água da nascente à torneira”.

 

Depois disso os utentes daquele projeto foram visitar a caixa de receção das águas das nascentes, situada na Estrada da Caldeira e o reservatório de Santa Bárbara.

Para o presidente do Município, “assinalar estas datas é imensamente importante. Temos tido uma grande preocupação com este sector porque sabemos que a água é um bem fundamental para a população. As nossas políticas ambientais e também económicas são focadas em potenciar a qualidade da nossa água.”

“Desde há algum tempo a esta parte temos feito um grande investimento, quer na nossa rede de abastecimento de água, quer nas nascentes e mesmo nos nossos reservatórios porque entendemos ser fundamental ter água de qualidade”, frisou José Leonardo Silva.

Neste âmbito, recorde-se, foram também instalados no concelho os equipamentos de equipamentos de telemetria nos contadores de água.

AA/CMH