Horta celebra XX Dia Municipal do Bombeiro

Para promover e valorizar o papel dos bombeiros voluntários locais na prestação de socorro aos munícipes, a Câmara Municipal da Horta, ilha do Faial, celebrou o XX Dia Municipal do Bombeiro.

A comemoração desta efeméride é, para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, “uma justa homenagem a todas as mulheres e homens que voluntariamente muito têm contribuído para o bem-estar e segurança dos faialenses, sendo também um reconhecimento público pela coragem, sacrifício e espírito de bem servir dos nossos soldados da paz”.

Após a assinatura do protocolo anual celebrado entre o Município da Horta e a Associação Humanitária De Bombeiros Voluntários Do Faial, Carlos Ferreira revelou o cumprimento de uma promessa eleitoral, em prol do bem-estar dos bombeiros faialenses.

“Neste protocolo está contemplado o compromisso de suportar um seguro de saúde para o quadro de comando e quadro ativo do Corpo de Bombeiros, no valor de 10 mil euros anuais”, anunciou o autarca, acrescentando que o Município pretende manter e reforçar o apoio aos soldados da paz no âmbito dos benefícios associados ao Cartão Municipal do Bombeiro.

Na sessão solene, foram entregues diplomas de reconhecimento ao Subchefe Manuel Correia, Marco Azevedo e ao Bombeiro de 2ª Paulo Pereira, que atingem no corrente ano, 25 anos de serviço efetivo. Nas comemorações do XX Dia Municipal do Bombeiro, e sob proposta da Instituição, foram ainda atribuídas duas Medalhas de Mérito Municipal Douradas aos bombeiros do Quadro de Honra do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Faial, nomeadamente ao Comandante Álvaro Melo e ao Chefe Mário Goulart, em reconhecimento pela forma notória com que, no exercício da atividade de bombeiro, contribuíram para a o engrandecimento do Município da Horta e para a defesa e proteção das suas populações.

AA/CMH