Horta com novas reabilitações concluídas

Já está concluída a reabilitação da Rua Ilha da Ventura na freguesia das Angústias, ilha do Faial, uma obra que decorreu integrada no projeto de requalificação da rede viária das freguesias de Angústias e Conceição, orçada em cerca de €150.000.

A cerimónia de inauguração desta obra decorreu no âmbito do projeto Presentes no Concelho que se realizou naquela freguesia.

Esta cerimónia ficou marcada pela homenagem que a Câmara Municipal da Horta levou a efeito ao autarca José Fernando da Silva Bagaço.

Para José Leonardo Silva, a reabilitação desta estrada que dá acesso à escola Secundária Manuel Arriaga e liga aquele estabelecimento de ensino ao centro da cidade é, sem dúvida, uma mais-valia para o concelho.

“Neste mandato uma das maiores preocupações do Executivo tem sido a reabilitação das vias municipais porque é imperativo que as acessibilidades da ilha do Faial sejam de qualidade. Sabemos que existe um caminho grande percorrer mas vamos continuar a apostar na sua melhoria”, adiantou o autarca.

Em relação a homenagem que a Câmara Municipal da Horta promoveu a José Fernando Bagaço, o presidente da CMH afirmou que “é importante relembrar e assinalar todos aqueles que trabalham em prol das suas gentes e das suas freguesias e do Faial e o José Fernando foi um autarca muito dedicado e que merece ser relembrado”.

As obras na Rua Ilha da Ventura, para além da repavimentação, incluíram ainda construção das valetas e passeios.

AA/CMH