Horta continua a requalificar vias municipais

O contrato para a reabilitação de mais três arruamentos municipais, no concelho da Horta, foi assinado entre a Câmara Municipal da Horta e a empresa Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas, S.A.

Num investimento que ronda os 707 mil euros, inclui-se na empreitada que agora foi formalizada, a reabilitação da Canada dos Arrendamentos, na freguesia das Angústias, o Caminho Fundo, na freguesia da Matriz e o Caminho do Porto, na freguesia de Pedro Miguel.

Em visita ao local das referidas intervenções acompanhado pela empresa de construção, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, referiu a importância destas artérias para a mobilidade interna a eixos rodoviários estruturantes.

“Com mais esta empreitada e com os recursos financeiros que tivemos e temos ao nosso dispor, estamos aos poucos a concluir o planeamento que fizemos no início deste mandato, e que previa intervir, requalificando, cerca de 30 vias municipais em todo o concelho”, referiu José Leonardo Silva.

Tratando-se de uma rede viária extensa, a Câmara Municipal da Horta encontra-se também a realizar levantamentos topográficos de outras vias municipais, tendo em vista ampliar a capacidade de intervenção nesta área.

AA/CMH