Horta emite alvará de construção de novo Hotel

A Câmara Municipal da Horta emitiu o alvará de obras e edificação para o empreendimento “The Book Boutique Hotel”, tendo o mesmo sido entregue pelo Presidente do Município aos promotores deste investimento.

Aposta do Grupo “Casual Euforia – Investimentos Unipessoal, Lda.”, o “The Book Boutique Hotel” será um hotel de 5 estrelas que permitirá aumentar a oferta turística no segmento de luxo na ilha do Faial.

Com uma área de construção que ronda os 1600m², o novo hotel será edificado no antigo Grémio Artista Literário, um imóvel histórico do século XIX que se vai transformar numa boutique de 5 estrelas com 20 quartos, dos quais 5 suites, bar, restaurante e SPA, piscina, jacuzzi, sauna e sala de massagens, contribuindo para o aumento de 50 camas na cidade da Horta.

Em maio de 2021, havia sido emitido o licenciamento para a consolidação do edifício, tendo em vista o investimento que agora se vai concretizar.

A obra de requalificação do imóvel foi adjudicada à empresa Tecnovia, com um prazo de execução de 12 meses e engloba a requalificação ao Largo do Bispo D. Alexandre.

AA/CMH