Horta investe na melhoria das acessibilidades no concelho

A Câmara Municipal da Horta deu por concluída a intervenção na Canada do Cabeço Redondo e na Rua da Boavista, na freguesia de Pedro Miguel, num investimento do Município na ordem dos 150 mil euros.

Numa visita àqueles arruamentos, o Presidente da Câmara Municipal da Horta realçou que “estes investimentos são progressivos e que, por essa razão, o Município já está a trabalhar num conjunto de futuras intervenções na rede viária daquela freguesia”, que passarão por requalificar o Caminho Velho, a Rua do Calvário e a parte remanescente da Boavista.

O autarca relembrou, ainda, que, no atual mandato, nesta freguesia, foi ainda requalificada a Rua da Miragaia, que incluiu substituição de condutas, construção de muros e valetas e asfaltagem.

Também esta quarta-feira, foi publicado, em Jornal Oficial, o concurso para empreitada de requalificação do Caminho do Porto, para valorização da zona balnear daquela freguesia e melhoria do circuito rodoviário interno de ligação de Pedro Miguel à Praia do Almoxarife.

As obras agora concluídas no Cabeço Redondo e em parte da Boavista, incluíram, para além da asfaltagem, intervenções ao nível de valetas e muros e na rede de abastecimento de água.

AA/CMH