Horta lança medida de apoio ao turismo

No âmbito daquelas que são as medidas de dinamização empresarial promovidas pelo Município da Horta, já está a decorrer a mais recente medida de apoio ao turismo, denominada “Apoio a estadias – Desfrute no Faial”.

Esta medida consiste na atribuição de vouchers aos residentes que reservem e usufruam de uma ou duas noites nos alojamentos aderentes.

Representa, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal da Horta, um investimento nas empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local do concelho, que com a Pandemia Covid – 19, sofreram perdas financeiras significativas. 

Segundo José Leonardo Silva, “Com o fogo-de-artifício cancelado, que constituía um dos pacotes turísticos de hotéis e unidades de alojamento local, a Câmara Municipal lança uma nova medida excecional, no âmbito do Fundo de Dinamização Empresarial, mostrando-se disponível para comparticipar as estadias que os Faialenses queiram realizar, em unidades de turismo local, que teve início no fim de semana da passagem de ano.

“Estamos agora, fruto da pandemia, a reforçar o nosso apoio aos que mais precisam e a dizer às nossas empresas e aos nossos empresários que queremos que a nossa economia continue em força”, afirmou o autarca.

Para usufruir desta medida basta aceder à página de internet do Município e fazer o seu pedido de voucher, escolhendo para o efeito um dos doze estabelecimentos aderentes.

Esta campanha teve o seu início no dia 28 de dezembro e prolonga-se até ao dia 28 de fevereiro.

AA/CMH