Horta promove ações de formação de proteção civil junto dos mais novos

A Câmara Municipal da Horta está a promover, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, várias ações de sensibilização junto da comunidade escolar da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

Assim sendo, neste âmbito, decorreram duas ações de primeiros socorros, oito ações de suporte básico de vida e oito ações de Proteção Civil.

“Importa, cada vez mais, capacitar os nossos jovens de conhecimento sobre tudo que diz respeito à proteção civil. Só assim conseguiremos ter um concelho verdadeiramente seguro e capaz de fazer frente a catástrofes que possam ocorrer”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal a propósito destas ações.

O curso de primeiros socorros visa habilitar os formandos com os conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam prestar a primeira assistência a sinistrados.

A formação em Suporte Básico de Vida pretende habilitar os formandos com os conhecimentos e as competências que lhes permitam prestar a primeira assistência em Suporte Básico de Vida, até à chegada dos meios de socorros oficiais.

Já a formação na área da Proteção Civil começa por explicar os objetivos e domínios nesta matéria, apresentar riscos e medidas de auto proteção e dar a conhecer o que é o Sistema de Proteção Civil.

AA/CMH