Horta promove projeto “a expressão musical na educação pré-escolar”

A Câmara Municipal está a promover o projeto “A expressão musical na educação pré-escolar”, uma iniciativa que decorre em parceria com a Escola Básica Integrada da Horta e que consiste em levar a música, nas suas várias vertentes, aos estabelecimentos de ensino do Concelho, às crianças em idade pré-escolar.

José Leonardo Silva, no âmbito do Projeto Presentes no Concelho que decorreu esta semana, na freguesia das Angústias, visitou a Escola Básica e Jardim de Infância do Pasteleiro, onde se encontrava a decorrer aquela atividade.

“O objetivo principal deste projeto é oferecer às escolas do pré-escolar mais um recurso, pela mão da professora de Educação Musical, Cristina Pinheiro, permitindo-lhes assim viver e sentir a música, bem com vivenciar outras formas de expressão, nomeadamente a expressão corporal e a expressão dramática, sempre tendo em conta uma perspetiva integrada”, adiantou o Presidente da Câmara Municipal da Horta.

As aulas de Expressão Musical têm um caráter dinâmico, onde os conteúdos são trabalhados de uma forma lúdica. As atividades desenvolvidas são, essencialmente, atividades em grupo, onde faz parte a prática vocal e instrumental; audições musicais ativas, danças e coreografias elementares e jogos de exploração do corpo e do espaço.

AA/CMH