Hospital Divino espírito Santo com novos diretores financeiros e de recursos humanos

Por deliberação do Conselho de Administração do HDES, de 23 de março de 2021, foram nomeados, em comissão de serviço, os Diretores de Serviços Financeiros e de Recursos Humanos do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, EPER.

Para Diretora de Recursos Financeiros foi nomeada a Dra. Maura Medeiros, licenciada em Organização e Gestão de Empresas, funcionária do nosso Hospital desde 1992.

A Dra. Maura Medeiros foi anteriormente nomeada Diretora de Serviços financeiros do HDES em 01.09.1992.

Foi Administradora–Delegada do Conselho de Administração, em regime de substituição, de 07.01 a 30.06.1998, retomando o lugar de Diretora de Serviços a 01.07.1998, função que exerceu até abril de 2020. É Contabilista Certificada do Hospital, até à presente data.

Para Diretor de Recursos Humanos foi nomeado o Dr. Luís Jorge de Araújo Soares, licenciado em Direito, e funcionário do nosso Hospital desde 1991.

O Luís Soares exerceu o cargo de Contador-chefe da Contadoria do Visto da Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas.

De 11 de novembro de 1996 até 5 de novembro de 2012 foi Chefe do Gabinete do Presidente do Governo Regional dos Açores (VII, VIII, IX, X Governos Regionais dos Açores).

Exercia até agora funções de jurista no HDESPD, EPER, sendo coordenador dos Serviços Jurídicos.

É membro da Comissão de Ética para a Saúde do HDESPD, EPER e membro do Grupo de Trabalho do projeto de implementação do RGPD.

Cessaram a ligação à nossa instituição a Dra. Sandra Pinto e a Dra. Cláudia Santos, que retomaram as suas funções nas suas instituições de origem.

AA/HDES