Humorista Hélder Medeiros é Embaixador Digital da COFE

O açoriano Hélder Medeiros, mais conhecido pela sua personagem Helfimed, é o novo Embaixador Digital da “Conferência sobre o Futuro da Europa”, organizada pela Comissão Europeia.

A Conferência sobre o Futuro da Europa consiste numa série de debates e discussões promovidos pelos cidadãos e que permitirão às pessoas de toda a Europa partilhar as suas ideias e ajudar a moldar o nosso futuro comum.

A Conferência é a primeira do género e, enquanto grande exercício democrático pan-europeu, proporciona um novo fórum público para travar um debate aberto, inclusivo e transparente com os cidadãos em torno de uma série de prioridades e desafios fundamentais.

O papel do humorista micaelense passa por estimular a participação dos portugueses em geral, e dos açorianos em particular, na multiplicidade de conferências e debates organizados em toda a UE através da plataforma digital interativa multilingue “FuturEU”.

Os jovens em particular são incentivados a participar e a partilhar as suas ideias. As autoridades a nível europeu, nacional, regional e local, bem como a sociedade civil e outras organizações, podem também organizar eventos para envolver o maior número possível de pessoas.

O site da plataforma da conferência é o https://futureu.europa.eu/?locale=pt. Todos os açorianos podem participar, independentemente de quem sejam e onde quer que se encontrem, e a participação é sempre grátis.

AA/HM