Ilha do Corvo recebe novo navio para transporte marítimo regular de mercadorias

A ilha do Corvo recebeu, pela primeira vez, o navio “Thor Assister”, no âmbito do contrato do serviço de transporte marítimo regular de mercadorias entre Faial-Corvo-Flores-Faial.

A Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia esclarece que, durante o passado fim-de-semana, foram concluídos os trabalhos de dragagem do Porto da Casa, de modo a garantir as condições necessárias a esta nova operação.

O Secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia destaca este momento com particular satisfação e sentimento de dever cumprido, evidenciando a concretização de mais um compromisso do Programa do XIII Governo da Região Autónoma dos Açores, e que se reveste de um significado especialmente relevante para a população das ilhas do Grupo Ocidental. 

Esta operação vai possibilitar uma maior regularidade e fiabilidade no abastecimento das Flores e do Corvo, permitindo a chegada de diversos tipos de bens essenciais e não essenciais, e minimizando constrangimentos que perduram há vários anos.

Apesar da relevância do momento e da expectativa depositada em toda a operação, a tutela dos transportes na Região manter-se-á permanentemente empenhada no compromisso da promoção da coesão social e territorial da Região Autónoma dos Açores.

AA/GRA