Ilha do Pico recebe II Jornadas Gastronómicas do Atlântico Médio

De 8 a 25 de julho, a Madalena do Pico volta a ser a Capital Gastronómica dos Açores. Doze restaurantes irão participar jornadas, apresentando pratos cheios de ADN, elaborados com o apoio dos Chefs Paulo Lourenço, Luís Gaspar e Carlos Afonso.

Servindo sabores com identidade, como gelado de nêveda ou de licor de amora, puré de inhame ou bolo de figo, o evento pretende dar continuidade e maior visibilidade ao projeto Património Gastronómico do Pico, dinamizado pelo Município, valorizando os produtos locais, com a conceção de menus originais repletos de iguarias da ilha, nomeadamente o atum, a veja e algumas ervas aromáticas, como o funcho.

Dinamizado no âmbito do projeto comunitário SABOREA, financiado pelo programa INTERREG MAC 14-20, visando a conceção de um Plano Diretor para posicionar a Macaronésia como destino turístico gastronómico, as II Jornadas Gastronómicas do Pico contam com a participação dos restaurantes A Parisiana, Aldeia da Fonte, Arruda, Cella Bar, Esplanada Dark, Fonte Tavern, Garrafeira da Vila, Mercado Bio, O Ancoradouro, O Cinco, O Petisca, e Picoceano, revela uma nota da autarquia.

AA/CMM