Ilha Terceira recebe Fórum da Saúde 2030

O Fórum da Saúde 2030 abre dia 19 de agosto, na ilha Terceira, fórum que foi anunciado pelo Secretário Regional da Saúde e Desporto, na última sessão plenária da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Na ocasião, o titular da pasta da Saúde disse que se “pretende fazer uma reflexão profunda sobre a reestruturação do Serviço Regional de Saúde, envolvendo diversas ilhas, especialistas da Região e de fora da Região, e chamar todos aqueles que queriam dar um contributo para esta reforma estrutural do Serviço Regional de Saúde”.

A sessão de abertura, que decorrerá no Centro Cultural de Angra do Heroísmo, conta com três oradores convidados, um dos quais Pedro Marques, gestor e responsável institucional pelas Políticas Públicas de Saúde, Comunicação e Acesso da Federação Europeia da Indústria Farmacêutica e Associados.

Os outros dois convidados são Eurico Castro Alves, médico e Presidente da Convenção Nacional da Saúde, e João Sarmento, médico especialista em Medicina Geral e Familiar e gestor de Saúde.

A iniciativa destina-se a todos os agentes da Saúde nos Açores e ao público em geral. A participação na sessão de abertura poderá ser solicitada pelos interessados através do email: srsd@azores.gov.pt

AA/GRA