Ilhas do Trângulo em destaque no Azores Triangle Adventure

As ilhas do Triângulo recebem o Azores Triangle Adventure, um evento com chancela Azores Trail Run®, que percorre três etapas em três dias através das paisagens mais emblemáticas de São Jorge, Pico e Faial, num total de mais de 85 quilómetros.

Falando na conferência de imprensa de apresentação da prova, o Presidente da Câmara da Horta afirmou que o evento constitui-se como um instrumento de promoção e reforço das potencialidades do Triângulo, e de cada uma das ilhas, favorecendo a divulgação das belezas naturais e promovendo a atividade física.

A prova, que decorre de 21 a 23 de outubro, conta com a participação de 165 atletas, de 19 nacionalidades, número que duplicou desde a primeira edição. Para Carlos Ferreira, “iniciativas como esta, diferenciada e de elevada qualidade, reforçam a projeção nacional e internacional do triângulo Faial/Pico/São Jorge e dos Açores em geral, tornando-se também potenciadoras de crescimento e de retorno económico”.

O edil relembrou ainda que a promoção de atividades desportivas para a população constitui uma área relevante da ação do Município, destacando três medidas implementadas no concelho.

“Dada a importância da temática para a população faialense de todas as idades, a Câmara Municipal desenvolve o “Programa Estilos de Vida Saudável – Atividade Física na Rede de ATL’s do concelho”; o “Programa Município Amigo do Desporto” e ainda o programa “Faial em Forma”, que promove hábitos de vida ativos e saudáveis e o bem-estar psicossocial da comunidade”.

AA/CMH