Incubadora de empresas, CRIAR TEC é um caso de sucesso

Um mês depois de ter sido apresentada formalmente pela Câmara Municipal de São Roque do Pico, a CRIAR Tec é já considerada um caso de enorme sucesso, constituindo-se como um verdadeiro centro de incubação, inovação e aceleração de empresas.

O sucesso da primeira incubadora de empresas do concelho, do Pico e das ilhas do Triângulo, que tem como parceira a AZORES [X], pode comprovar-se pelo aumento exponencial da procura, passando em apenas 30 dias de quatro para 15 empresas incubadas nas mais diferentes áreas.

A incubadora de empresas arrancou com os programas #novo, #crescimento, #produtividade e #exportação, mas neste momento criou dois novos, nomeadamente o #arranque e o #diversidade.

Além do trabalho desenvolvido ao nível da incubação de novas empresas, a angariação de Mentores continua a ser uma aposta forte. Aos promotores iniciais, a CRIAR Tec adicionou ao longo do primeiro mês 19 novos Mentores que, além da transferência de know-how e experiência em multinacionais poderão investir numa das ideias em desenvolvimento na incubadora acelerando ainda mais o seu crescimento e retorno para o promotor, o concelho e a sua população.

Por outro lado, para além das parcerias anunciadas no dia do lançamento, já foi formalizada uma parceria com a LavaImagem, Grupo Invest, com a Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, com a Rede Nacional de Incubadoras e com a Portugal Ventures, que é um fundo de capital de risco de 184 milhões de euros ao qual os nossos empreendedores se podem candidatar.

Mais pormenores sobre o primeiro mês da CRIAR Tec aqui.

AA/CMSRP