Iniciativa “Cidadania e Forças Armadas” chegou à ilha de Santa Maria

A iniciativa “Cidadania e Forças Armadas” foi, no dia 20 de abril, à Ilha de Santa Maria, nos Açores, com uma ação de divulgação na Escola Básica e Secundária Bento Rodrigues, na Vila do Porto, tendo contado com a assistência de cerca de 50 alunos do ensino secundário.

Esta iniciativa faz parte do Programa de Divulgação das Forças Armadas na Região Autónoma dos Açores, que visa promover umas Forças Armadas credíveis, mais próximas dos cidadãos e mais abertas à sociedade. Para isso, oficiais da Marinha, do Exército e da Força Aérea ministram uma palestra acerca de cada um dos três ramos, com especial enfoque na missão e empenhamento no contexto nacional e internacional, destacando as missões executadas na Região Autónoma dos Açores.

Nestas ações é ainda dado ênfase aos valores e virtudes que contribuem para o exercício de uma cidadania ativa e responsável, valores esses considerados de extrema importância na instituição.

Esta iniciativa é coordenada pelo Comando Operacional dos Açores, em estreita colaboração com a Direção Regional de Educação, estando prevista a sua extensão a todas as ilhas do arquipélago dos Açores.

AA/COA