Já abriu a nova Unidade de Radioncologia

Abriu a nova Unidade de Radioncologia do Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira, em Angra do Heroísmo. A Joaquim Chaves Saúde, o maior operador privado em Radioncologia em Portugal, prestou, nos últimos 20 anos, cuidados de saúde nesta área a um total de 48.949 doentes. Atualmente, a Clínica de Radioncologia Madalena Paiva, em Ponta Delgada, assegura o tratamento de 1.733 doentes.

O grupo está, assim, na linha da frente do diagnóstico e tratamento das doenças oncológicas a nível nacional. Esta é a segunda Unidade de Radioncologia da Joaquim Chaves Oncologia nos Açores e a 7ª Unidade em Portugal

A abertura desta Unidade de Radioncologia na Terceira, a segunda maior ilha em termos demográficos e económicos nos Açores, será fundamental para os açorianos, nomeadamente aqueles que habitam no Grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) e no Grupo Ocidental (Corvo e Flores), uma vez que, a partir desta data, o seu tratamento pode ser feito no seu local de residência, para os habitantes da Terceira,  ou próximo desta, no caso das restantes ilhas vizinhas.

Para Marisa Lobão, Diretora Clínica de Radioncologia | Madalena Paiva, “esta unidade trará um impacto muito positivo aos habitantes da ilha Terceira, bem como é mais uma opção para os outros habitantes das ilhas mais próximas”. Desta forma, será possível atenuar todos os inconvenientes que as deslocações e a distância tinham não só nos doentes, mas também nos seus familiares, tornando-se uma mais-valia não só em termos de saúde, como também da sua tranquilidade, comodidade e bem-estar.

Esta 7ª Unidade faz parte da Joaquim Chaves Oncologia, que, ao alargar a sua oferta de radioncologia, tornou ainda mais visível o trabalho constante que o Grupo faz ao apostar cada vez mais no cuidado e proximidade com o doente.

A partir de hoje, os doentes já poderão realizar os seus tratamentos de radioncologia externa nesta unidade, que conta com o rigor e profissionalismo de 15 funcionários e onde “são disponibilizadas as técnicas mais inovadoras e os tratamentos mais indicados, sendo assim, prestados os melhores cuidados de saúde”, sublinha a Marisa Lobão, Diretora Clínica de Radioncologia | Madalena Paiva.

Sobre a Joaquim Chaves Oncologia

A Joaquim Chaves Saúde inaugurou, em 2002, o Centro Oncológico Dra. Natália Chaves em Carnaxide (Lisboa), tendo iniciado o seu percurso como o maior operador privado em Radioncologia a nível nacional.

Atualmente, o grupo soma sete unidades de Radioncologia e uma unidade de Quimioterapia, com uma distribuição geográfica Nacional, quer continental como em termos insulares, dispondo de Médicos especialistas em Radioncologia e Oncologia Médica, Físicos Médicos Especialistas, Físicos Médicos, Técnicos de Dosimetria, Técnicos de Unidade de Tratamento, equipa de enfermagem, Auxiliares e Técnicos administrativos, ligados em permanente partilha de conhecimento. Está presente no Porto, Santarém, Lisboa, Faro, Funchal, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

AA/GW