Jaime Vieira enaltece papel dos Lions na vila de Rabo de Peixe

O presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, ilha de São Miguel, reuniu-se com a governadora do distrito 115 centro/sul do Lions, Sofia Félix, dirigente que esteve na ilha de São Miguel para melhor conhecer a realidade lionística local e o que pode ser feito em parceria com outras entidades para aprofundar a ligação do movimento às gentes de cada terra.

Na ocasião, Jaime Vieira alertou para o facto de “todos sermos poucos para combater o flagelo das dependências”, aludindo ao número de jovens que estão a consumir drogas, muito em particular drogas sintéticas, com os malefícios que daí advêm para a saúde individual e para os conflitos familiares que gera.

A necessidade de intervenção é premente e a esse propósito, e não só, Jaime Vieira elogiou o papel dos Lions de Rabo de Peixe. “Quero realçar a importância que os Lions de Rabo de Peixe têm na vila, na medida em que permitem obter respostas a missões que, à primeira vista, pareciam impossíveis. E são, também, um parceiro de excelência da junta de freguesia, pois permitem chegar aonde não conseguimos chegar”, apontou.

“É através dessa articulação que temos conseguido dizer sim a vários pedidos de apoios, sejam eles de índole educacional, social ou, até mesmo, ambiental. Os Lions de Rabo de Peixe têm sido um grande parceiro desta vila”, reconheceu, sem esconder que “as pessoas dão muito de si aos outros sem pedir nada em troca.”

Com vários objetivos no horizonte, um deles alicerçado por Manuel Ledo, Jaime Vieira desafiou o Lions de Portugal a “estabelecer mais parcerias connosco para que possamos levar a ajuda a mais pessoas e continuarmos a esbater o estigma que ainda se nota quando se fala de Rabo de Peixe.”

O presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe salientou que a vila “é um mundo por descobrir e quem vem conhecer sai com uma ideia diferente, para melhor, daquela que tinha antes de vir. Por isso é que somos uma vila sui generis e por isso é que muita gente que vem para cá trabalhar por períodos de tempo curtos acaba por querer ficar.”

A reunião com a governadora do distrito 115 centro/sul do Lions contou com a presença do presidente da Assembleia de Freguesia de Rabo de Peixe, António Pedro Costa, bem como outros elementos ligados ao movimento lionístico das ilhas de São Miguel e Santa Maria.

AA/AM