João Paulo Constância é o novo diretor do Museu Carlos Machado

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura (DRC), nomeou João Paulo Constância para o cargo de Diretor do Museu Carlos Machado, em São Miguel, pelo período de três anos, em comissão de serviço.

João Paulo Alvão Serra de Medeiros Constância é técnico superior do Museu Carlos Machado desde 1991. Detém licenciatura em Biologia, Ramo Científico, pela Universidade do Porto, Pós-graduação em Museologia, pelo ISMAG, Universidade Lusófona.

O novo diretor é conservador das coleções de História Natural e da Imagem, Coordenador do projeto de Gestão Documental dos Museus da Direção Regional da Cultura, formador no domínio da Biologia e da Documentação Museológica, docente convidado da Universidade dos Açores da Licenciatura em Património Cultural.

Acrescenta ao seu vasto currículo a condição de membro do Conselho Regional de Cultura, consultor da Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores e Autor de diversas publicações e artigos nas áreas da biologia, museologia, espeleologia e divulgação científica.

AA/GRA