“Jogo de Damas” vence “Esculpir na Areia”

As crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Lomba do Botão, concelho da Povoação, ilha de São Miguel, ganharam o primeiro lugar do concurso “Esculpir na Areia” com o tema “Jogo das Damas”.
 
Em segundo lugar ficou o grupo do CATL das Furnas com “as Damas e o Baralho de Cartas – jogamos com os Avós e com os Pais”. E, finalmente, em terceiro lugar ficou o Centro de Apoio à Infância da Povoação com “o Jogo das Damas – esta atividade em família cria relação e desenvolveu a capacidade de reação e raciocínio”.
 
A edição de 2020 do “Esculpir na Areia” foi realizada de forma diferente devido à Pandemia da COVID 19. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJP) e a Câmara Municipal da Povoação, entidades organizadoras do evento, convidaram os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) do concelho a participar, desenvolvendo a ação em outros moldes. Assim sendo, cada CATL realizou a sua escultura na areia e, posteriormente enviou à CPCJP o registo fotográfico para avaliação do júri, que foi composto pelo representante da Câmara Municipal da Povoação, Sérgio Medeiros, pela representante da CPCJP, Nádia Bettencourt e pelo representante da Escola Básica e Secundária da Povoação, Tiago Pinto.
 
Salienta uma nota do Município que a Presidente da CPCJP percorreu os Centros de Atividades de Tempos Livres para informar e entregar os prémios e certificados aos respetivos premiados e participantes.
 
AA/CMP