Jorge Rita reconduzido na presidência da Associação Agrícola de São Miguel e da Cooperativa União Agrícola

Decorreram no passado dia 7 maio, no parque de exposições, em Santana, ilha de São Miguel, as eleições dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2021 a 2024, para a Associação Agrícola de São Miguel e da Cooperativa União Agrícola, CRL,.

Segundo nota enviada às redações, tratou-se de num ato eleitoral que contou como uma lista única, liderada por Jorge Rita. Participaram nestas eleições mais de 400 associados, o que atendendo às limitações decorrentes da pandemia do covid-19, nomeadamente, no que concerne ao encerramento precoce das urnas, em função da limitação de circulação após as 20H00, demonstra a importância que os associados deram a este ato eleitoral, valorizando a atividade desenvolvida por estas Instituições na defesa dos seus interesses.

Este ato eleitoral constituiu assim, adianta a mesma nota, mais uma demonstração do compromisso existente entre associados e os órgãos sociais reconduzidos, constituindo um claro reforço das estratégias delineadas pela Associação Agrícola de São Miguel e pela Cooperativa União Agrícola, CRL, que têm contribuído duma forma objetiva e clara para a melhoria das condições existentes na Agricultura dos Açores.

A Agricultura é uma atividade dinâmica que necessita de se adaptar constantemente às novas tendências alimentares exigidas pela sociedade, por isso, o Conselho de Administração estará sempre disponível para a adoção de medidas que contribuam para uma melhor Agricultura na região, com todas as repercussões que daí advêm para a coesão sócio económica dos Açores, lê-se.

AA/FAA