José Gabriel Eduardo eleito Presidente da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

O deputado do PS José Gabriel Eduardo foi eleito, por unanimidade, Presidente da Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CAPADS), da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

O deputado do PS, eleito pelo círculo eleitoral das Flores nas últimas legislativas regionais, preside a esta Comissão que contará com a deputada do PS, Valdemira Carvalho, como relatora, igualmente eleita esta segunda-feira.

Na sequência das eleições autárquicas do passado dia 26 de setembro, Joana Pombo, eleita pelo círculo eleitoral de Santa Maria, assumiu o seu mandato de deputada à Assembleia Regional, em substituição de Bárbara Chaves, que passou a presidir à Câmara Municipal de Vila do Porto.

As competências da CAPADS prendem-se com matérias como os assuntos constitucionais, estatutários e regimentais, organização e funcionamento da Assembleia Legislativa, assuntos relativos à comunicação social, ordenamento do território, ambiente, trabalho e formação profissional.

AA/PS