Judolag assinala Dia Mundial do Judo

O JudoLag assinalou, dia 28 de outubro, o Dia Mundial do Judo, com uma ação de dádiva de sangue, decorreu entre as 16h00 e as 19h30, no Serviço de Hematologia do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Todos os anos, o JudoLag assinala esta data com diferentes iniciativas. Este ano, a associação considerou também importante, neste momento de crise em tempos de pandemia, dinamizar uma campanha de recolha de brinquedos, roupa e alimentos. Estes bens essenciais serão entregues a instituições sociais do concelho de Lagoa.

O clube lagoense associou-se, assim, a um evento social de nível mundial, que acontece desde 2011, com a chancela da Federação Internacional de Judo. Este evento foi amplamente divulgado nas redes sociais, sendo que todos os anos tem uma temática diferente.

Em 2020, a federação propôs a ajuda ao próximo com a iniciativa «Fora D’Horas». Neste sentido, o Judolag apostou numa campanha de apelo à dádiva de sangue junto da comunidade lagoense. Esta campanha teve como principal objetivo transmitir a mensagem da importância de doar sangue nos dias de hoje, um gesto simples e que pode ajudar a salvar vidas.

Neste que foi o dia mundial da modalidade, a Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Cristina Calisto, parabenizou o único clube do concelho dedicado ao judo pela louvável iniciativa que, certamente, fará a diferença junto dos que mais necessitam.

AA/CML