Lagoa alcança 2º lugar nacional em planos de comunicação no desporto

O Gabinete de Desporto do Município de Lagoa no passado mês abril concorreu à candidatura do Plano de Comunicação de 2021, programa este destinado a todos os Municípios Amigos do Desporto, com a elaboração do Plano de Comunicação 0/947 e respetiva candidatura, ficando em 2º lugar a nível nacional em municípios com 10.001 a 50.000 habitantes.

A comunicação ocupa, na atualidade, um papel central nas organizações, pois tem como pretensão a mobilização do público-alvo, notificando a população através da partilha de informação, transmitindo transparência e favorecendo a troca de opiniões e experiências.

A missão do Gabinete de Desporto é a de promover, com a devida articulação dos serviços e recursos da autarquia, e no cumprimento do seu plano de atividades, a dinamização direta e indireta do desporto no seu território.

Com este desígnio, a município assume o seu papel como agente de promoção da prática desportiva, formal e informal, organizando o seu trabalho com as valências das Instalações Desportivas, Apoio a Instituições Desportivas, Projetos Comunitários e Eventos.

Resultado desta colaboração profícua entre o município e todos os agentes de promoção desportiva, é a intensa agenda desportiva nas mais diversas modalidades e atividades, que garantem a divulgação do desporto enquanto estilo de vida saudável e promotor de convívio bem como de inclusão social.

AA/CML