Lagoa apoia desporto no concelho

A Câmara Municipal de Lagoa apoiou seis clubes do concelho num valor total de 134.300,00€, uma verba que se destina a apoiar a realização de atividades durante o ano de 2022.

Associação Juvenil Clube Operário Desportivo; Atalhada Futebol Clube; Clube Náutico de Lagoa; Clube de Patinagem de Santa Cruz; Clube Operário Desportivo e Santiago Futebol Clube foram os primeiros clubes do concelho a assinar os respetivos contratos-programa de desenvolvimento desportivo, sendo que as cerimónias contaram com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e do Vice-presidente, Frederico Sousa.

Para a edilidade estes apoios, agora protocolados, vêm demonstrar a importância da atuação destes clubes e o seu papel enquanto agentes dinamizadores do desenvolvimento do concelho. Aliás, nesse âmbito, ficou sublinhado todo o empenho e dinâmica destes clubes, destacando ainda o papel das respetivas direções, e da sua capacidade de adaptação face a diversas realidades e dificuldades, como é o caso da situação pandémica que o mundo atravessa.

Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo pretendem apoiar os Planos Anuais de Atividades dos respetivos clubes e do seu trabalho em prol do concelho, especialmente ao nível dos seus escalões de formação em termos de ocupação útil dos seus tempos livres, formação cívica e hábitos de vida saudáveis, para além das diversas atividades desenvolvidas por estes clubes e que são dinamizadoras da comunidade, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida das mesmas.

De salientar ainda que, os seis clubes já apoiados movimentam um total de 482 atletas, sendo que, para além do apoio financeiro agora protocolado, acresce ainda toda a disponibilidade técnica, humana e operacional a diversas atividades desportivas que serão desenvolvidas no concelho ao longo do ano.

No próximo mês de março, a Câmara Municipal de Lagoa atribuirá, através de protocolo financeiro, apoio a mais oito clubes lagoenses.

AA/CML