Lagoa assinala Dia Mundial da Educação Ambiental

No âmbito do Dia Mundial da Educação Ambiental, comemorado anualmente a 26 de janeiro, a Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), e a convite da Escola EB 2,3 Padre João José do Amaral, desenvolveu uma ação de sensibilização com a turma 5º H, com uma visita à ETAR de Água de Pau.

O objetivo desta iniciativa foi fomentar uma maior consciencialização, junto dos alunos, sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, através de ações de educação ambiental. Desta forma, os jovens realizaram uma visita à ETAR de Água de Pau, recebendo toda a explicação sobre o processo de tratamento realizado nesta ETAR no que diz respeito às águas residuais domésticas. No dia 4 de fevereiro será a vez da turma 5º I viver esta experiência.

De referir que, o Dia Mundial da Educação Ambiental surgiu através da “Carta de Belgrado”, elaborada no final do encontro realizado na antiga Jugoslávia, em 1975, promovido pela UNESCO, conhecido como Encontro de Belgrado.

AA/CML