Lagoa atribui apoios financeiros a instituições do concelho

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa assinou, no edifício dos Paços do Concelho, contratos-programa com mais 9 instituições culturais e recreativas do concelho de Lagoa.

As assinaturas dos apoios financeiros com estas instituições orçaram uma totalidade de 23.425,00€, num investimento da edilidade que visa apoiar as entidades que dignificam o desenvolvimento e a promoção cultural, sem descurar da ocupação de tempos livres das crianças e jovens do concelho.

Nesse âmbito, as associações culturais e recreativas que receberam este apoio financeiro foram: a Associação de Jovens da Ribeira Chã; a Associação de Jovens de Lagoa “O Grujola”; o Grupo Musical Nova Geração; o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz; o Orfeão Nossa Senhora do Rosário; o Grupo de Jovens Som do Vento; o Instituto Cultural Padre João José Tavares; a Escola Básica Integrada de Lagoa e a Liga dos Combatentes – Núcleo de P. Delgada.

Cristina Calisto aproveitou a ocasião para congratular as demais associações e recordar que, “graças à vossa dedicação e trabalho, todos os munícipes lagoenses podem usufruir, diariamente, das diversas atividades que realizam, da promoção cultural e de um apoio não formal, no percurso educativo dos jovens, através do estímulo de hábitos culturais e recreativos, mas igualmente, da prática de hábitos de vida saudáveis. É, desta forma, que também, com o vosso contributo, se proporciona um maior desenvolvimento cultural no concelho”.

Salienta uma nota da edilidade que, desde o início do ano, a Câmara Municipal de Lagoa procedeu à assinatura de contratos-programa com diversas instituições, perfazendo, desta feita, um investimento total de 142.079,00€, atribuídos, em 2022, às instituições culturais e recreativas lagoenses.

AA/CML