Lagoa dá continuidade à política de sustentabilidade

A Câmara Municipal de Lagoa adquiriu dois novos veículos elétricos, através de uma candidatura ao Fundo Ambiental, no âmbito do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP), com o objetivo de promover a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do Parque de Veículos do Estado.

Esta aquisição dá continuidade à aposta da autarquia no âmbito de sustentabilidade. De acordo com a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, “numa altura em que tanto se fala na preocupação com as alterações climáticas, mais do que as palavras são os exemplos”, a que corresponde esta aquisição de duas novas viaturas elétricas para substituição de duas viaturas a diesel, da frota mais antiga. A partir de hoje, estão já a circular os novos veículos elétricos que prestarão apoio a vários dos serviços da autarquia lagoense.

Esta é, também, uma forma da autarquia lagoense dar o exemplo e despertar a comunidade para uma maior consciência ambiental. Os carros elétricos são veículos mais económicos e silenciosos, onde a emissão de poluentes é zero e o custo de manutenção é inferior aos veículos de combustão interna.

De referir que, em 2017, a Câmara Municipal de Lagoa havia adquirido os seus primeiros veículos elétricos, no âmbito do «Projeto Lagoa Smart City». Este projeto visou iniciar o processo de uma cidade inteligente, inovadora, inclusiva, resiliente, conetada, norteada pela promoção da qualidade de vida dos cidadãos e do desenvolvimento social, económico e ambiental sustentável e sustentado do concelho.

AA/CML