Lagoa divulga cartão jovem municipal nas escolas

A Câmara Municipal de Lagoa, em parceria com o NELAG, iniciou a divulgação do Cartão Jovem Municipal (CJM) junto dos estabelecimentos escolares do concelho. Ao longo das próximas semanas, as turmas das escolas da Lagoa, nomeadamente a Escola Secundária, Escola Básica Integrada de Água de Pau e INETESE, contam com a visita dos elementos da equipa do CJM com o propósito de divulgar toda a informação acerca do Cartão Jovem Municipal. Salienta-se que, nestes primeiros dias do processo de divulgação, a adesão por parte dos jovens conta já com uma centena de inscrições.

O Cartão Jovem Municipal é uma iniciativa de caráter gratuito e que se destina a facilitar a fixação e vivência dos jovens no concelho de Lagoa, assumindo-se, também, como um veículo de informação, divulgação e promoção dos vários serviços do concelho e do comércio tradicional local.

A Câmara Municipal de Lagoa pretende, ainda, com este projeto, reforçar a motivação e consequente participação dos jovens em atividades de interesse de cariz social, cultural, desportivo ou outro.

Este cartão concede aos jovens, entre os 12 e os 30 anos de idade, um conjunto alargado de vantagens que promovem a aquisição de serviços em áreas como o turismo, o desporto, a ocupação de tempos livres, as tecnologias de informação, entre outras.

Algumas das vantagens do CJM são, por exemplo, tarifa reduzida nas entradas no Complexo Municipal de Piscinas, acesso a uma avaliação física por ano para realização de monitorização da condição física, descontos em eventos culturais e desportivos, colóquios e seminários, organizados pela autarquia, desconto de 100 por cento do aluguer dos campos municipais em regime diurno, acesso a informação sobre oportunidades de formação, estágios, bolsas e iniciativas com relevância para a juventude, entre outras.

Acrescem, ainda, as vantagens concedidas pelas entidades parceiras, como comércio local, clubes, associações culturais e recreativas.

AA/CML