Lagoa entrega cabazes de Páscoa

Através do cartão Lagoa + Saúde, a Câmara Municipal de Lagoa distribuiu 430 cabazes de Páscoa aos seus beneficiários. Apesar da pandemia  e com o respeito de todas as normas de segurança, os funcionários da edilidade distribuíram cabazes com produtos locais adquiridos nas empresas do concelho.

A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa considera que este ato “simbólico, demonstra todo o carinho e dedicação que temos pelos nossos idosos. São estes gestos solidários que relembram esta quadra festiva, através de pequenos contributos. Desejo a todos os lagoenses que, apesar das circunstâncias, esta Páscoa seja feliz, com saúde e também de esperança”.

Recorde-se que, o cartão Lagoa + Saúde existe desde 2017, após substituir o cartão Municipal do Idoso, e permite que os munícipes lagoenses a partir dos 65 anos e/ou com mais de 45 anos, com um grau de invalidez superior a 60%, possam usufruir de alguns benefícios, desde logo de um cabaz pelas épocas festivas do Natal e da Páscoa; realização de pequenas obras de manutenção e conservação das moradias; apoio mensal de 15 euros na medicação e taxa de desconto no consumo de água e de saneamento.

AA/CML