Lagoa irá atribuir 30 bolsas de estudo de mérito

No âmbito do “Regulamento das Bolsas de Estudo de Mérito e Bolsas de Estudo para Estudantes Deslocados do Município de Lagoa-Açores”, é intenção da Câmara Municipal de Lagoa valorizar e premiar o mérito dos jovens do município.

Assim, o regulamento prevê duas modalidades de Bolsas de Estudo distintas, para alunos que frequentem o ensino superior, mais precisamente: a Bolsa de Estudo de Mérito e a Bolsa de Estudo para Estudantes Deslocados, não abrangendo, no entanto, os estudantes que ingressem o primeiro ano, do primeiro ciclo de estudo, do ensino superior.

Para a edilidade, essas bolsas visam honrar os lagoenses que se destacam pelo seu elevado potencial académico, com um aproveitamento escolar excecional, potenciando, dessa feita, a formação de quadros superiores que, no futuro, contribuirão para o fortalecimento e desenvolvimento do concelho.

Durante o prazo para a submissão de candidaturas à modalidade de Bolsas de Estudo de Mérito, que decorreu de 1 a 30 de outubro de 2021, a Câmara Municipal de Lagoa recebeu 55 candidaturas, sendo que, de acordo com o Regulamento Municipal, serão atribuídas 30 bolsas para essa modalidade, das quais 20 serão destinadas a alunos que frequentem uma Licenciatura e 10 bolsas para os Mestrados.

De salientar que, cada Bolsa de Estudo de Mérito tem um valor pecuniário de 700 €, no ano em referência e será liquidada numa única prestação, entre os meses de janeiro e fevereiro, sendo esse montante depositado, diretamente, na conta bancária do bolseiro.

De referir que, todos os candidatos à Bolsa de Estudo de Mérito foram notificados, via e-mail. Todavia, a lista definitiva encontra-se disponível para consulta, nomeadamente no átrio dos Paços do Concelho e no portal da Câmara Municipal de Lagoa.

AA/CML