Lagoa lança concurso fotográfico no âmbito do Dia da Biodiversidade

A Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), vai assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade, que se comemora anualmente a 22 de maio, com um concurso fotográfico alusivo ao tema da biodiversidade no concelho de Lagoa.

O objetivo desta iniciativa, que faz parte do plano do CEFAL 2022, é dar a conhecer a fauna e a flora do concelho, bem como sensibilizar a população para a preservação da biodiversidade das espécies.

Esta será a segunda edição deste concurso fotográfico, tendo decorrido a primeira edição em 2019, no âmbito do Dia Mundial da Floresta e da Árvore.

Cada participante poderá remeter a sua inscrição, com uma fotografia da fauna e flora do concelho, através do email ambiente@lagoa-acores.pt, com a indicação do nome, contato e local da captura fotográfica, que deve ser, obrigatoriamente, dentro do concelho de Lagoa. A data-limite para a participação no concurso é 22 de maio. Os vencedores serão anunciados na semana seguinte.

O Dia Internacional da Biodiversidade é celebrado com vista a alertar a população para a necessidade e a importância da preservação da diversidade biológica. Esta comemoração foi proclamada pelas Nações Unidas a 22 de maio, porque foi nesta data que se adotou o texto final da Convenção da Diversidade Biológica, em 1992.

AA/CML