Lagoa mobiliza-se para votar no OPJ

A Câmara Municipal de Lagoa mobilizou-se para participar na votação do Orçamento Participativo Jovem. Mais de 200 colaboradores já votaram nos seus projetos preferidos para a melhoria do concelho. A votação foi também efetuada pelos membros do executivo camarário, no âmbito da reunião de Câmara, que decorreu no Convento de Santo António.

Desde o início da fase de votação do OPJ Lagoa – Açores foram contabilizados 3605 votos, para os quais foram decisivas as, mais de uma centena, ações de voto. Considerando que, a votação está disponível a toda a comunidade e não apenas aos jovens, a equipa do OPJ percorreu, para além de todos os estabelecimentos de ensino do concelho, Juntas de Freguesia, Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santo António, edifício dos Paços do Concelho, Casa da Cultura Carlos César, Gabinete de Ação Social e Parque Municipal de Máquinas, promovendo os projetos finalistas e apelando à votação.

De acordo com a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, citada em nota de imprensa, o Orçamento Participativo Jovem é “uma iniciativa municipal de elevado impacto e participação no concelho. O crescente envolvimento comunitário em torno do OPJ é revelador de que os jovens lagoenses participam, quando chamados, com ideias válidas para o desenvolvimento do seu concelho. A adesão recorde da comunidade na fase da votação, reflete confiança neste tipo de iniciativas promotoras da cidadania ativa, porque ao votarmos estamos a dar o exemplo de participação cívica na melhoria do nosso concelho”.

Record a edilidade que, todas as pessoas de qualquer idade e residência podem votar em dois projetos diferentes, através de SMS gratuito para o número 4310, com a frase OPJL (espaço) nº do projeto (espaço) e nº do cartão de cidadão completo; via web, através do site https://opj.lagoa-acores.pt/ ou de forma presencial nos quiosques digitais instalados no edifício Paços do Concelho e no Hipermercado Continente na Lagoa até ao final de Março.

AA/CML