Lagoa organiza passeio de barco interpretativo

A Câmara Municipal de Lagoa, em parceria com o Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores (OVGA), promove no próximo dia 26 de junho, das 14h00 às 17h00, um passeio de barco interpretativo, sendo que o percurso será entre o Porto dos Carneiros, freguesia de N. Sra. do Rosário, e o Pesqueiro Velho, freguesia da Ribeira Chã.

Esta atividade, inserida no âmbito da celebração dos 500 anos de elevação de Lagoa a vila e a sede de concelho e dos 10 anos de cidade, é gratuita. No entanto, as inscrições são limitadas às vagas existentes, estando a realização desta iniciativa condicionada às condições climatéricas. Todos os interessados deverão realizar a sua inscrição através do formulário disponível  ou do contacto telefónico 296 960 600, sendo que os participantes com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos têm de apresentar declaração comprovativa da autorização dos pais ou encarregados de educação, e os menores de 12 anos têm de estar acompanhados por um adulto. Esta declaração deverá ser enviada para o seguinte endereço de e-mail, até ao dia 24 de junho: educacaoecultura@lagoa-acores.pt.

De salientar que, no dia do evento todos os participantes deverão apresentar documento de identificação, sendo que, em caso de desistência, os inscritos deverão avisar no mínimo com 48 horas de antecedência, preferencialmente, até sexta-feira, dia 24 de junho, às 12h30, e a não comparência implica a rejeição de inscrição em eventos congéneres.

Este será o primeiro passeio de barco interpretativo e o segundo será realizado, no dia 20 de agosto, num percurso entre o Porto da Caloura e o Porto dos Carneiros.

AA/CML