Lagoa realiza campanha gratuita de esterilização e identificação eletrónica para cães e gatos

A Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Recolha Oficial de Lagoa, volta a realizar uma campanha de esterilização e de identificação eletrónica gratuita para cães e gatos, entre os meses de setembro e dezembro, até três animais por agregado familiar.

À semelhança da campanha realizada no final de 2020, que abrangeu cerca de meio milhar de animais, esta ação decorre agora igualmente em conjunto com a Câmara Municipal de Nordeste.

A campanha de esterilização pretende é uma medida privilegiada de prevenção e controlo da sobrepopulação e combate ao abandono de animais de companhia, sendo um trabalho conjunto coordenado pelo Centro de Recolha Oficial da Lagoa, em cooperação com todas as juntas de freguesia de ambos os concelhos. Estas serão as entidades responsáveis pela seleção de prioridades de intervenção.

De salientar que, esta campanha de esterilização de animais de companhia é apoiada pelo Governo Regional dos Açores, através dos protocolos de cooperação com os Centros de Recolha Oficiais dos Açores.

AA/CML