Lagoa recebe galardão de Município Amigo do Desporto

O município da Lagoa, recebeu pelo quarto ano consecutivo, desde 2017, o galardão de Município Amigo do Desporto.

Esta é uma distinção inserida num programa, integrado no Plano Nacional de Promoção de Atividade Física e apoiado pela Direção Geral da Saúde, que se constitui como um grupo de boas práticas, de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

Segundo o vereador da área do desporto, Nelson Santos, “hoje em dia, face ao cenário pandémico mundial, os municípios têm necessidade de incentivar os seus munícipes à adoção de estilos de vida saudáveis, que passam, necessariamente, pela prática de alguma atividade física, preferencialmente, ao ar livre e, se possível, em contexto familiar”.

Compete, igualmente, aos agentes de promoção desportiva, definir e incentivar este tipo de atividades, sempre com o garante das medidas de segurança emanadas pelas entidades competentes.

Várias têm sido as atividades desportivas desenvolvidas no concelho, mesmo com este tempo excecional e atípico que todos atravessamos. Efetivamente, tanto a edilidade, como os diversos clubes lagoenses, têm feito um esforço por adaptar as suas atividades à conjuntura pandémica atual, em prol da dinâmica desportiva do concelho e da qualidade de vida dos lagoenses.

AA/CML