Lagoa será palco do “Além Mar Rali”

O concelho de Lagoa em São Miguel será palco do Além Mar Rali, que terá lugar nos próximos dias 27 e 28 de novembro. A prova integra o Campeonato dos Açores de Ralis e o Troféu de Ralis de Terra dos Açores. O Tecnoparque receberá a prova especial citadina «Lagoa Stage», na noite de sábado, que pretende atrair a comunidade lagoense e de toda a ilha de S. Miguel.

Em conferência de imprensa, realizada hoje no salão nobre do edifício Paços do Concelho, o Vice presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, salientou que, “o objetivo pretendido é tornar a Lagoa como um dos epicentros do desporto automóvel. Sob o lema dos 0 aos 974, ou seja, desporto do mar à montanha, o concelho tem tido vários êxitos individuais e coletivos, sendo que o mais importante tem sido envolver a comunidade no desporto e por outro lado trazer desportistas e espectadores à Lagoa”.

Revelou ainda que, “o envolvimento e a história da Lagoa com o desporto automóvel não é de agora, mas queremos dar um maior impulso ao desporto automóvel e a parceria com o GDC tem sido profícua nesse sentido. Com a criação da sua sede na Lagoa, transformou-se num dos epicentros do desporto automóvel”.

Exemplo disso foi o recente II Azores E-Rallye, com viaturas elétricas, uma verdadeira aposta na sustentabilidade do desporto e agora com a prova Além Mar, que terá a super especial, o parque de assistência, troços de terra e o pódio na cidade de Lagoa, já durante o último fim de semana deste mês.

De referir, que esta prova irá definir quem será a dupla vencedora do campeonato dos Açores e os vencedores do Troféu de Ralis de Terra dos Açores. Por esse motivo, “é com especial orgulho que o município de Lagoa se associa e colabora nessa prova de tanta importância, que é também mais um reconhecimento da capacidade organizativa do GDC”, afirmou o edil.

Frederico Sousa aproveitou, também, a oportunidade para desejar os maiores sucessos à dupla de lagoenses que irá participar na prova, Ruben Borges e Ruben Silva. Deixou ainda, “o apelo à comunidade em geral para virem assistir à prova e aproveitarem o que a Lagoa tem para oferecer, cumprindo as regras de segurança e civismo, pois apesar de ser uma prova devidamente organizada, planeada e acompanhada também pelas forças de segurança, cabe a cada um de nós cumprir com todas as regras para que seja um espetáculo agradável para todos”.

AA/CML