Lajes do Pico promove “Aventuras na Páscoa”

A Páscoa não seria a mesma sem uma caça aos ovos para os mais pequenos se divertirem com as suas famílias. Por isso o Município das lajes do Pico desafia à participação nesta aventura.

“De 29 de março a 5 de abril, na freguesia onde moras, no concelho das Lajas de Pico, vão estar escondidas 5 caixas que contêm uma mensagem com uma pista para seguires. Tens de provar que encontraste a mensagem assinando o verso da folha e registando o momento com uma fotografia. Colocas novamente a mensagem na caixa para que outras pessoas também a possam encontrar e segues para a próxima pista. Depois de encontrares as cinco mensagens, diriges-te à Biblioteca Municipal Dias de Melo para levantares o teu prémio, a partir do dia 6 de abril”, explica a autarquia.

Para facilitar a busca a edilidade disponibiliza uma lista de lugares onde se pode procurar as caixas escondidas.

São João: Parque Florestal de São João Pequenino, Monumento ao Pastor, Igreja, Porto e Moinho.

Lajes: Ermida da Rainha Santa Isabel, Lugar da Fonte, Moinho na Maré, Caneiro e Ermida de São Pedro.

Ribeiras: Largo Dr. Manuel Linhares Andrade (Santa Bárbara), Casa dos Botes (Santa Cruz), árvores do Padre Cura, Parque de Merendas da Aguada, Largo da Igreja (Pontas Negras).

Calheta de Nesquim: junto à Igreja, Casa dos Botes, Moinho, Parque de Merendas da Feteira e Largo de São Martinho das Canadas.

Piedade: Curral da Pedra, Farol da Manhenha, Cais do Galego, entrada para Matos Souto, Ermida da Engrade.

Ribeirinha: Largo do Império, Estátua D. José Vieira Alvernaz, Ermida de S. Pedro (Baixa), Porto da Baixa e Miradouro no Ramal da Terra Alta.

AA/CMLP