Líder do executivo madalenense reúne com presidente do IROA

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena reuniu com o novo Presidente do Conselho de Administração do Instituto Regional de Ordenamento Agrário (IROA).

O encontro, que decorreu nos Paços do Concelho, teve como principal objetivo procurar soluções práticas para os problemas que afetam a lavoura na Madalena, em particular a escassez de recursos hídricos no Concelho, o único da ilha que não possui bacias naturais de retenção.

Aliando esforços, de forma a dar resposta aos anseios dos agricultores, foi discutida, na reunião, a possibilidade de se aumentar a capacidade de armazenamento e abastecimento direto às explorações, colocando a água mais próxima destas, bem como o investimento na eletrificação agrícola.

Destacando a importância da agropecuária no Município, o líder do Executivo madalenense mostrou-se inteiramente disponível para colaborar com o IROA.

“Auguramos que, num futuro próximo, estes projetos sejam concretizados. É este o desejo dos agricultores madalenenses, do Município da Madalena e do IROA”, defende o autarca, relembrando que a ação conjunta destes dois organismos permitiu recentemente assegurar que o reservatório de apoio à lavoura da Criação Velha se mantivesse em funcionamento, num importante apoio aos nossos agricultores.

AA/CMM