Livro-coração em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, a editora Letras Lavadas e a Nova Gráfica uniram esforços para assinalar, como tem sido hábito, tão importante data, com a elaboração de “Mulher — Coração da Liberdade”, um livro de poemas, escrito por trinta e quatro autores convidados de todo o território português, mulheres e homens, e de diferentes gerações.

Alguns dos poemas inseridos neste livro-coração serão declamados por Aníbal C. Pires e Mário Sousa no dia 8 de março às 10:30 h, na Livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada.

A sessão poderá ser vista em direto no Facebook e no Youtube da Letras Lavadas. Nos poemas de “Mulher — Coração da Liberdade” é abordada a questão da feminilidade e do se ser mulher num mundo ainda patriarcal e machista, apesar dos grandes progressos já alcançados na sociedade ocidental; a maternidade; a mulher companheira, com sentidas declarações de amor; a infância; o amor e o desamor.

Em todos eles são enaltecidos a força, a perseverança, a coragem e a resiliência das mulheres, mas também a sua doçura, amabilidade e companheirismo.

Este livro especial estará em exposição na montra da livraria Letras Lavadas, no Largo da Matriz de Ponta Delgada, 69, e poderá ser adquirido gratuitamente em formato e-book no site da editora açoriana.

AA/LL