Lojas da RIAC vão passar a submeter despesas diretamente para a ADSE

Os beneficiários da ADSE no ativo (sigla RA) e os aposentados residentes na Região Autónoma dos Açores (sigla AA), que apresentarem os seus documentos de saúde nas lojas RIAC, irão beneficiar de maior celeridade e segurança no envio das suas despesas de saúde para a ADSE, I.P., uma vez que os documentos apresentados serão submetidos diretamente, podendo beneficiar de maior rapidez no reembolso, por parte daquele instituto.

Este novo serviço arrancou na loja RIAC de Angra do Heroísmo e atendendo ao seu êxito será estendido a todas as lojas da região.

Este projeto da RIAC foi fruto de uma estreita colaboração com os serviços dependentes da Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, na ilha Terceira, e a ADSE, I.P..

O XIII Governo Regional dos Açores reforça, assim, os serviços disponibilizados aos cidadãos pela RIAC, em linha com o compromisso de implementar medidas que visam não só o contínuo aperfeiçoamento e interação entre a RIAC e os cidadãos, mas também a simplificação e a modernização de procedimentos administrativos.

A RIAC possui uma rede de 55 lojas nos Açores e uma em Lisboa, além de um Centro de Contactos, através da Linha Verde (gratuita) de Apoio ao Cidadão, 800 500 501.

AA/GRA